Nós Estamos Aqui: Pálido Ponto Azul

Curta metragem imersiva 360° de animação, com o ponto de vista arrebatador de Carl Sagan. A partir do seu livro «O Ponto Azul-Claro: Uma Visão do Futuro do Homem no Espaço» ele confronta os nossos conflitos com a nossa insignificância na imensidão do espaço.

Vitor à descoberta do Sistema Solar

Neste filme imersivo 360° para planetário, Vítor e os visitantes do planetário fazem uma viagem à descoberta do Sistema Solar: ficam a conhecer melhor o nosso Sol, exploram todos os planetas principais, e ainda encontram os planetas anões e restantes corpos de pequena dimensão como cometas e asteroides.

O espantoso telescópio

Filme imersivo 360°, onde dois estudantes, enquanto participam numa sessão de observação de céu noturno, aprendem como o telescópio contribuiu para compreendermos o lugar que ocupamos no espaço e de que forma os telescópios continuam a expandir o nosso conhecimento acerca do Universo

Vida: uma história cósmica

Neste filme imersivo 360° somos transportados numa viagem através dos tempos. Como começou a vida na Terra? Esta questão desafiante constitui a base deste filme para planetário.

O Fantasma do Universo

Neste filme imersivo 360°, iremos explorar a emocionante história da descoberta da matéria escura, desde os primeiros indícios observados por Fritz Zwicky até à sua confirmação feita por Vera Rubin quando observou a velocidade orbital das estrelas na galáxia de Andrómeda

Há Formas no Espaço

Filme imersivo 360° de animação, produzido por e para o Planetário do Porto – CCV a pensar nos mais novos, onde iremos aprender a conhecer os astros do nosso Universo e as suas respetivas formas.

O Despertar da Era Espacial

Neste filme imersivo 360º é feita uma reconstituição histórica dos primeiros passos da humanidade no Espaço. Quem foram os homens e mulheres que desafiaram a morte nestas perigosas aventuras?

Vítor e Sofia vão à Lua

Neste filme imersivo 360°, Vítor e a Sofia vão com o pai a um parque, para ver um Eclipse Total do Sol. Depois do Eclipse, os três decidiram dormir uma sesta à sombra de uma árvore, até que a Sofia acorda o Vítor, para juntos partirem numa fascinante aventura até à Lua.

O Sol, a nossa Estrela

Neste filme imersivo 360°, descubra os segredos de nossa estrela. O Sol iluminou a Terra nos últimos 4600 milhões de anos e o seu calor, que hoje nos aquece, foi igualmente sentido por todos os seres humanos que alguma vez viveram.

CHEOPS: Olá Universo!

Nesta curta metragem imersiva 360°, somos guiados pelo novo telescópio espacial CHEOPS, que nos conta a história da deteção dos exoplanetas – planetas que orbitam à volta de outras estrelas.

O Céu d’Os Lusíadas

Sessão imersiva fulldome, que junta Astronomia e Literatura. Recorrendo a trechos d’Os Lusíadas, declamados pelo "próprio Camões", os visitantes acompanham a epopeia de Vasco da Gama, as inúmeras referências astronómicas presentes na obra e ainda as efemérides que terão marcado a vida do autor.