Mais Perto das Estrelas - julho

Planetário do Porto - Centro Ciênicia Viva, 2019-07-11 - 21:00

Mais perto das Estrelas é uma atividade de observação astronómica, nas noites da 2ª quinta-feira de cada mês, no Planetário do Porto - Centro Ciência Viva.

Mais Perto das Estrelas - junho

Planetário do Porto - Centro Ciência Viva, 2019-06-13 - 21:00

Observação Astronómica em Viana do Castelo - Simpósio da União Astronómica Internacional

Praia Norte - Viana do Castelo, 2019-06-08 - 21:30

Sessão pública de observação astronómica, com telescópios do Planetário do Porto e de escolas secundárias do distrito de Viana do Castelo, integrada no programa de actividades complementares do simpósio da União Astronómica Internacional que decorrerá em Viana do Castelo em Junho de 2019.

Há Formas no Espaço – Especial Dia da Criança

Planetário do Porto, 2019-06-01 - 14:30

No Dia da Criança o Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva abre as suas portas a toda a família. Assista gratuitamente à estreia do novo filme imersivo para a infância Há formas no espaço e divirta-se com as nossas atividades espe(a)ciais!

Mais Perto das Estrelas - maio

Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva, 2019-05-09 - 21:00

Formação Contínua Acreditada: História do Universo

Planetário do Porto - Centro Ciência Viva / Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, 2019-04-27 - 2019-06-01

Através deste Curso de Formação Acreditado, acreditado pelo Centro de Formação da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, numa colaboração com o Centro da Astrofísica da Universidade do Porto e o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva, pretende-se que os formandos adquiram uma visão global da evolução do conhecimento na área da astronomia em geral, e da cosmologia em particular, e compreendam a influência dessa evolução no desenvolvimento das civilizações. Pretende-se também descrever os conceitos físicos essenciais à compreensão da nossa visão atual da origem e evolução do universo. A formação tem uma duração total de 25 horas e encontra-se acreditada, na modalidade de curso de formação.

Mais Perto das Estrelas - abril

Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva, 2019-04-11 - 21:00

PLANETÁRIOS/PT - 1º ENCONTRO NACIONAL DE PLANETÁRIOS

Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva, 2019-03-30 - 10:00

No dia 30 de março de 2019 realiza-se, no Planetário do Porto - Centro Ciência Viva, o 1º Encontro Nacional de Planetários, com o tema "Planetários em Portugal: da situação à ação". Este encontro informal é dirigido a profissionais de planetários e a produtores de conteúdos digitais, com especial ênfase para a produção em formato fulldome.

NOOITO: Concerto no Planetário do Porto CCV

Cúpula do Planetário do Porto CCV, 2019-03-30 - 19:00

NOOITO é um projeto sonoro e musical criado e interpretado por Angélica V. Salvi (harpa eletroacústica) e Ece Canlı (voz). Desde 2017, através das várias formas de expressão sonora e vocal, narra e evoca as experiências de metamorfose corporal e mental dos corpos, especialmente daqueles que caminham numa linha ténue de separação.
Neste concerto intimista e impressivo de Angélica e Ece, no interior da cúpula do planetário, também seremos transportados numa viagem imersiva através do Universo observável.

ARQUIVO