CONCERTO SONOSCOPIA: Abdul Moimême, Lionel Marchetti & Jorge Quintela

Regresso de Lionel Marchetti para um improvável encontro com Abdul Moimême e Jorge Quintela, sendo também um encontro com as estrelas, pois este concerto irá acontecer na cúpula do Planetário do Porto. Marchetti, compositor francês da escola de música concreta e simultaneamente um teórico que se debruça sobre as questões da gestualidade e expressividade na electroacústica, e conhecido pela exploração das potencialidades do gravador de fita como instrumento musical - algo que faz de uma forma exemplar e virtuosa. A Marchetti juntar-se-ão os portugueses Abdul Moimême, guitarrista e improvisador, e Jorge Quintela, director de fotografia e manipulador de luz e vídeo. Um concerto para as estrelas, único e irrepetível!

LIONEL MARCHETTI (fr) - Electrónica
ABDUL MOIMÊME (pt) - Guitarra preparada
JORGE QUINTELA (pt) - Vídeo

Qui, 4 Novembro 2021
Cúpula do Planetário do Porto

ENTRADA LIVRE
Evento com lotação limitada e por ordem de chegada
Uso obrigatório de máscara.
Duração: 45 min

Produção: Sonoscopia
Apoio: Planetário do Porto / U. Porto

Adira e partilhe o evento no Facebook.

Local: Cúpula do Pkanetário do Porto

Dia: 2021-11-04

Adicionar à minha agenda 2021-11-04 19:30 2021-11-04 20:15 Europe/Lisbon CONCERTO SONOSCOPIA: Abdul Moimême, Lionel Marchetti & Jorge Quintela

Cúpula do Pkanetário do Porto 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva