Luzes na escuridão – NEI 2021

A luz está a invadir as cidades e a alterar a forma como olhamos para as estrelas. Qual é o impacto da iluminação pública nas nossas vidas e como está a afetar a qualidade do nosso céu noturno?

Junte-se a nós numa sessão especial de reabertura do Planetário do Porto – CCV.

Venha assistir uma sessão de planetário composta pelas sessões imersivas "O espantoso telescópio" e "Luzes na escuridão" e descobrir como a poluição luminosa está a afetar a vida de todos os seres na Terra.

Venha perceber como podemos melhorar a qualidade do céu da cidade e o que podemos fazer para minorar a poluição luminosa.

Esta atividade é gratuita, com inscrição obrigatória e limitada a 45 participantes.

Idade recomendada: a partir dos 8 anos

INSCRIÇÕES AQUI

Esta é uma atividade de preparação para a Noite Europeia dos Investigadores 2021, que se realizará a 24 de setembro de 2021, no edifício do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva e em Centros Ciência Viva espalhados por todo o país.

REGGAE – Researchers for European Green Growth and Education é liderado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica com o i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e o ITQB - Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier e conta com o apoio da Rede de Centros Ciência Viva. São 21 locais em 17 vilas e cidades de todo o país para apresentação do trabalho desenvolvido pela comunidade científica. Este projecto é financiado pelo Programa de Inovação e Investigação da União Europeia, Horizonte2020.

Local: Planetário do Porto – CCV

Dia: 2021-09-18

Adicionar à minha agenda 2021-09-18 15:00 2021-09-18 16:00 Europe/Lisbon Luzes na escuridão – NEI 2021

Planetário do Porto – CCV 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva