Galeria da Biodiversidade e Planetário do Porto acolhem o FameLab

O mais popular concurso de comunicação de ciência do mundo – FameLab – vai este ano passar pela Universidade do Porto. O FameLab® é um concurso internacional de comunicação de ciência iniciado em 2005 no Reino Unido pelos Cheltenham Festivals e pela Fundação Nacional para a Ciência, a Tecnologia e as Artes (NESTA). Projetado para identificar e cultivar talentos em comunicação de ciência, o FameLab® está hoje presente em mais de 30 países. Em Portugal é promovido pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica em parceria com o British Council.

Este ano, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, em colaboração com o Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, acolhe, no dia 12 de março, a eliminatória regional. Será nesta data que todos os estudantes com mais de 18 anos de idade, professores ou investigadores das áreas das ciências, tecnologia, engenharia ou matemática terão a possibilidade de demonstrar as suas capacidades de comunicação, explorando os temas científicos da sua escolha numa apresentação oral de três minutos, sem ajuda de audiovisuais, recorrendo apenas à palavra e ao gesto.

Os interessados em participar na eliminatória do Porto do FameLab Portugal devem submeter a sua candidatura, juntamente com um registo vídeo da sua proposta de apresentação oral, de 29 de janeiro a 18 de fevereiro, através da página famelab.pt/concorrer.

As melhores apresentações nesta eliminatória serão apuradas para a semi-finalnacional, na qual os comunicadores de ciência selecionados terão hipótese de se qualificar para a final portuguesa. Ao vencedor da final será dada a oportunidade de representar Portugal na final do FameLab International, a decorrer em Cheltenham(Reino Unido).

Mais informações e o regulamento completo do concurso disponíveis em famelab.pt.

Participe e partilhe esta ideia!

Local: Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva

2018-01-28 - 00:01
2018-02-18 - 23:59

Adicionar à minha agenda 2018-01-28 00:01 2018-02-18 23:59 Europe/Lisbon Galeria da Biodiversidade e Planetário do Porto acolhem o FameLab