Dia das Mulheres e Raparigas na Astronomia 2019, com investigadoras do IA

Como será o trabalho de uma astrofísica? O que é necessário para se estudar o Espaço? Será que os cientistas andam com a cabeça na Lua?

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço com o Planetário do Porto – CCV associam-se às comemorações do Dia das Mulheres e Raparigas na Astronomia, com atividades que pretendem desmistificar o conceito de uma mulher cientista, em particular em áreas como física e matemática, e encorajar raparigas a seguirem estudos e carreiras nessas áreas.

O Dia das Mulheres e Raparigas na Astronomia tem por base o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, definido pelas Nações Unidas e celebrado a 11 de fevereiro, e faz parte das celebrações dos 100 Anos da União Astronómica Internacional.

As celebrações começam a 10 de fevereiro, às 15 horas, no Planetário do Porto, com uma sessão pública com as investigadoras Elisa Delgado-Mena, Susana Barros, Andressa Ferreira e Ana Catarina Leite, que irão falar sobre o seu percurso e experiência e responder a perguntas do público.

A atividade é gratuita mas requer inscrição aqui.

Nos dias 11 e 12, as investigadoras Raquel Albuquerque, Sandra Reis, Rita Neves e Elsa Teixeira vão à Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha, e à Escola B23 Ferreira de Castro, em Mem-Martins, para conversas com alunos do ensino básico e secundário.

Também no dia 11 apenas será necessária uma ligação à internet para participar nos webinars com as investigadoras Catarina Lobo, Gabriella Gilli e Sandra Reis, às 10h, 15h e 16h, respectivamente. Mais informações aqui.

Local: Planetário do Porto

Dia: 2019-02-10

Adicionar à minha agenda 2019-02-10 15:00 2019-02-10 16:30 Europe/Lisbon Dia das Mulheres e Raparigas na Astronomia 2019, com investigadoras do IA

Planetário do Porto 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva