Iniciação à  programação com a "Guerra das estrelas"

Uma hora passada a aprender conceitos introdutórios à programação num ambiente divertido e usando as personagens do filme "Guerra das Estrelas".

É apresentada a noção de programa informático e como pode ser utilizado para dar comandos. Esta parte é feita dando ordens ao robô BB-8. Na segunda parte é apresentada a ideia de Evento e permite aos alunos trabalharem para criar o seu próprio jogo com o R2D2 e o CP3O. A atividade terá uma duração máxima de 1 hora para uma turma do 1º ciclo.

O Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional de consciencialização para a importância da literacia digital e computacional como fatores de realização individual e coletiva nas sociedades modernas, abraçando a Iniciativa Competências Digitais. é promovido pelo Governo, através das áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança, a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior Técnico. Pretende estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI.

Local: Planetário do Porto - CCV

Dia: 2016-12-09
Hora de Inicio:

Adicionar à minha agenda 2016-12-09 2016-12-09 18:00 Europe/Lisbon Iniciação à  programação com a "Guerra das estrelas"

Planetário do Porto - CCV 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva