Como será o trabalho de uma astrofísica? O que é necessário para se estudar o Espaço? Quais sao os diferentes percursos profissionais na área da Astronomia?

O Planetário do Porto – CCV e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço associam-se às comemorações do Dia das Mulheres e Raparigas na Astronomia, com atividades que pretendem desmistificar o conceito de uma mulher cientista, em particular em áreas como física e matemática, e encorajar raparigas a seguirem estudos e carreiras nessas áreas.

Em linha com a estratégia das Nações Unidas para reduzir a desigualdade de género nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), foi declarado, em 2015, o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência.

O Planetário do Porto – CCV e Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e associam-se, como habitualmente, a estas celebrações, com a realização de uma sessão em formato de palestra/conversa informal com mulheres que trabalham diariamente em várias áreas da Astronomia.

Nesta sessão de “Astronomia no Feminino”, que decorrerá no dia 11 de fevereiro nas instalações do Planetário do Porto - CCV pelas 15hCatarina Lobo, Elisa Delgado-Mena, Ana Rita Silva, Bárbara Soares, Catarina Marques e Elsa Moreira vão apresentar um pouco do seu trabalho e responder às questões colocadas pelo público.

O evento é de entrada livre, junte-se a nós!

Local: Planetário do Porto - CCV

Dia: 2023-02-11

Adicionar à minha agenda 2023-02-11 15:00 2023-02-11 16:00 Europe/Lisbon Astronomia no Feminino - Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência 2023

Planetário do Porto - CCV 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva