Oficina de Poluição Luminosa

Estamos a perder o céu noturno à velocidade da luz. Quanta desta luz é responsabilidade nossa e o que podemos fazer para melhorar a qualidade do nosso céu noturno?

NOVA DATA - 15 de setembro de 2021 às 18h

Neste workshop pretende-se explorar o impacto que a poluição luminosa tem para todos os seres vivos e como está, silenciosamente, a provocar distúrbios ao nível da saúde dos seres humanos.
Vamos procurar entender, através de atividades práticas, como podemos melhorar a qualidade dos céus das cidades e o que podemos fazer para minorar a poluição luminosa.

O workshop é orientado por Elsa Moreira, do Grupo de Comunicação de Ciência do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva.

Esta atividade é online, gratuita, mas limitada a 20 participantes.
Idade recomendada: dos 8 aos 12 anos.

INSCRIÇÕES AQUI

Esta é uma atividade de preparação para a Noite Europeia dos Investigadores 2021, que se realizará a 24 de setembro de 2021, no edifício do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva e em Centros Ciência Viva espalhados por todo o país.

REGGAE – Researchers for European Green Growth and Education é liderado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica com o i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e o ITQB - Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier e conta com o apoio da Rede de Centros Ciência Viva. São 21 locais em 17 vilas e cidades de todo o país para apresentação do trabalho desenvolvido pela comunidade científica. Este projecto é financiado pelo Programa de Inovação e Investigação da União Europeia, Horizonte2020.

Local: Online

Dia: 2021-09-15

Adicionar à minha agenda 2021-09-15 18:00 2021-09-15 19:30 Europe/Lisbon Oficina de Poluição Luminosa

Online 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva