15ª Mostra da U. Porto 2017

Desde a descoberta do primeiro planeta a orbitar uma outra estrela até hoje já foram descobertos milhares de exoplanetas. Pelos dados que foram recolhidos uma parte significativa das estrelas devem ter planetas em sua órbita e estes encontram-se espalhados por todo o céu.

Para a edição de 2017 da Mostra da Universidade do Porto o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto / Instituto da Astrofísica e Ciências do Espaço e o Planetário do Porto fizeram uma infografia onde podemos ver os métodos que são usados para procurar planetas extrassolares. Quem visitou o nosso stand pode também ajudar os astrónomos a procurar exoplanetas participando num programa de ciência cidadã planethunters.org.

Local: Pavilhão Rosa Mota

2017-04-20 - 10:00
2017-04-23 - 19:00

Preço:
Adicionar à minha agenda 2017-04-20 10:00 2017-04-23 19:00 Europe/Lisbon 15ª Mostra da U. Porto 2017

Pavilhão Rosa Mota 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva