Famelab Portugal - Eliminatória Regional

O FameLab é o mais popular concurso internacional de comunicação científica. Cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto, sem a ajuda de audiovisuais.

Criado em 2005 pelo Cheltenham Science Festival, o FameLab ganhou expressão mundial com o apoio do British Council, que o expandiu a mais de 30 países concorrentes, da Europa a Hong Kong.

Em Portugal, o FameLab é organizado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica e pelo British Council, em parceria com universidades e centros Ciência Viva de todo o país. A eliminatória do Porto é organizada pelos Centros Ciência Viva da Universidade do Porto, o Planetário do Porto e a Galeria da Biodiversidade.

NOVO PRAZO PARA CANDIDATURAS: 21 de fevereiro de 2019
Inscrições aqui.

Local: Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva

Dia: 2019-03-02