Dia Nacional dos Cientistas 2023

No Dia Nacional dos Cientistas, o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva comemora com uma sessão gratuita.

Em 2016, através da Resolução Nº 228/2016 da Assembleia da República, o dia 16 de maio foi instituído como o Dia Nacional dos Cientistas. A data coincide com o aniversário do antigo Ministro da Ciência e Ensino Superior José Mariano Gago, tendo como objetivo celebrar e reconhecer a contribuição histórica, relevante e inovadora da comunidade científica para o avanço do conhecimento, progresso e bem-estar da sociedade.

O Planetário do Porto – CCV junta-se às comemorações do Dia Nacional dos Cientistas apresentando as sessões:

"Desafios do conhecimento – Como chegamos até aqui?", com Mark Maslin, University College London, UK
Terça-feira, 16 de maio de 2023, às 17h15
Auditório do Planetário do Porto: transmissão em directo da conferência
Entrada gratuita (limitada à lotação da sala)

"O despertar da Era Espacial"
Terça-feira, 16 de maio de 2023, às 18h00
Cúpula do Planetário do Porto
: filme imersivo
Entrada gratuita (limitada à lotação da sala)

Cada participante tem de levantar pessoalmente o seu bilhete gratuito na bilheteira do Planetário do Porto.

Os bilhetes só podem ser requisitados a partir das 17h do dia 16 de maio e até à hora de começo da sessão, mediante a lotação disponível.

Local: Planetário do Porto - CCV

Dia: 2023-05-16

Adicionar à minha agenda 2023-05-16 18:00 2023-05-16 19:00 Europe/Lisbon Dia Nacional dos Cientistas 2023

Planetário do Porto - CCV 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva