Dia Nacional dos Cientistas 2021

No Dia Nacional dos Cientistas, o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva comemora com uma sessão gratuita.

Em 2016, através da Resolução Nº 228/2016 da Assembleia da República, o dia 16 de maio foi instituído como o Dia Nacional dos Cientistas. A data coincide com o aniversário do antigo Ministro da Ciência e Ensino Superior José Mariano Gago, tendo como objetivo celebrar e reconhecer a contribuição histórica, relevante e inovadora da comunidade científica para o avanço do conhecimento, progresso e bem-estar da sociedade.

As comemorações começam no dia 14 de maio, em formato híbrido (presencial + on-line) com a conferência Caminhos do Conhecimento - a relevância da sociedade para a ciência, organizada pela rede de Centros Ciência Viva.

O Planetário do Porto - Centro Ciência Viva assinala a data com a sessão infantil gratuita (limitada à lotação da sala) "Há Formas no Espaço", no dia 16 de maio (domingo), às 11h00.

Cada participante tem de levantar pessoalmente o seu bilhete gratuito na bilheteira do Planetário do Porto, até à hora de começo da sessão, ou até esgotar a lotação.

Durante a visita, os participantes devem cumprir todas as medidas sanitárias implementadas devido à pandemia do Covid-19

Local: Planetário do Porto - CCV

Dia: 2021-05-16

Adicionar à minha agenda 2021-05-16 11:00 2021-05-16 12:00 Europe/Lisbon Dia Nacional dos Cientistas 2021