CHEOPS: À procura de outros mundos

Venha até ao Planetário do Porto - Centro Ciência Viva descobrir mais sobre a CHEOPS, uma missão espacial de caracterização de planetas à volta de outras estrelas.

CHEOPS é uma missão da Agência Espacial Europeia (ESA), para estudar e caracterizar planetas menores do que Saturno, com uma precisão sem precedentes. Esta missão conta com a participação do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).

Numa atividade de preparação para a Noite Europeia dos Investigadores 2021, convidamos o público para a estreia da sessão imersiva de planetário "CHEOPS: Hello Universe", seguida de uma conversa com o investigador Sérgio Sousa (Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço & Universidade do Porto), representante português no conselho do consórcio do CHEOPS.

• 18:30 - Estreia da Sessão CHEOPS: Hello Universe

• 19:00 - Conversa com o investigador Sérgio Sousa (IA & U. Porto), representante português no concelho do consórcio do CHEOPS

Esta atividade é PRESENCIAL, gratuita, mas limitada a 30 participantes.
Idade mínima de participação: 12 anos.

INSCRIÇÕES AQUI

Esta é uma atividade de preparação para a Noite Europeia dos Investigadores 2021, que se realizará a 24 de setembro de 2021, no edifício do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva e em Centros Ciência Viva espalhados por todo o país.

REGGAE – Researchers for European Green Growth and Education é liderado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica com o i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e o ITQB - Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier e conta com o apoio da Rede de Centros Ciência Viva. São 21 locais em 17 vilas e cidades de todo o país para apresentação do trabalho desenvolvido pela comunidade científica. Este projecto é financiado pelo Programa de Inovação e Investigação da União Europeia, Horizonte2020.

Local: Planetário do Porto - CCV

Dia: 2021-09-10

Adicionar à minha agenda 2021-09-10 18:30 2021-09-10 20:00 Europe/Lisbon CHEOPS: À procura de outros mundos

Planetário do Porto - CCV 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva