CoAstro: um condomínio de Astronomi@

CoAstro é um projeto que coloca lado-a-lado, um investigador, um divulgador de ciência e um professor do 1º ciclo. Objetivo? Colocar a astronomia no dia-a-dia de crianças e de suas famílias.

Conheça o site do CoAstro AQUI.

Inscreva-se já para a 2ª edição AQUI.

Elementos do CoAstro:

- Investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA);

- Divulgadores do IA e do Planetário do Porto - Centro Ciência Viva;

- Professores do 1º ciclo do ensino básico.

Destinatários finais:

- Alunos do 1º ciclo e suas famílias.

Contributos potenciais do CoAstro:

- Colocar à disposição dos seus alunos e famílias, iniciativas e projetos do âmbito da astronomia, coordenados por profissionais dessa área científica.

- Aumentar a compreensão de conteúdos associados à astronomia, mas, acima de tudo, dos seus processos, permitindo, por outro lado ao professor, aceder a um manancial de recursos, iniciativas e projetos que podem potenciar o seu trabalho quotidiano.

- Dispor de um investigador em astronomia, como parceiro do seu trabalho quotidiano e de um divulgador em astronomia, especializado, assim, na transposição de conteúdos e processos da astronomia, para o público infantil.

Calendarização:

- Constituição das equipas do CoAstro - até dezembro

- Participação no evento de lançamento do projeto - janeiro

- Etapa de colaboração entre investigadores, divulgadores e professores - até julho

Etapa de colaboração - o que nela se incluirá será definido de forma colaborativa pelos elementos do CoAstro, no evento de lançamento do projeto. Contudo incluirá, no máximo:

- Visita(s) do investigador e do divulgador às escolas, colaborando na dinamização de atividades para as crianças e suas famílias;

- Visita(s) do professor (e eventualmente dos seus alunos) ao IA;

- Apoio permanente, por parte do investigador e/ou divulgador ao trabalho do professor;

- Participação do professor no trabalho que está a ser desenvolvido pelo Grupo de Investigação do IA sobre "Origem e Evolução de Estrelas e Planetas".

Inscrições:

- Clique aqui.

Local: Planetário do Porto - CCV

2018-10-15 - 09:00
2019-07-31 - 23:59

Adicionar à minha agenda 2018-10-15 09:00 2019-07-31 23:59 Europe/Lisbon CoAstro: um condomínio de Astronomi@

Conheça o site do CoAstro AQUI.

Inscreva-se já para a 2ª edição AQUI.

Planetário do Porto - CCV 1440 Planetário do Porto - Centro Ciência Viva