Academia de Robótica no Planetário

O Planetário do Porto - Centro Ciência Viva e a Academia de Robótica são parceiros na organização de atividades de robótica educativa.

A robótica educativa é uma atividade lúdica e desafiadora, que une a teoria e a prática de uma forma pedagógica, favorecendo a interdisciplinaridade e promovendo a integração de conceitos de diversas áreas, nomeadamente de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

A partir de outubro, a Academia de Robítica inicia o Curso de Robótica (Nível I) no Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva. Todos os sábados (durante os períodos letivos do calendário escolar), às 16:15, os vossos educandos poderão trabalhar conceitos de robótica, eletrónica e programação, através da montagem de circuitos eletrónicos, da programação de microcontroladores e explorar sensores utilizados em robótica.

Prontos para o desafio?

Inscrevam-se...

Local: Planetário do Porto
Idades: 8 aos 18 anos